Venda de casas em Espanha sobe 11,8 % em novembro

Venderam-se mais habitações, mas o preço por metro quadrado baixou. E as moradias tiveram de fazer mais desconto do que os apartamentos.
Publicado a

A venda de casas em Espanha aumentou 11,8% em novembro de 2016, face ao período homólogo de 2015, enquanto o preço médio das operações caiu 3,2%, segundo estatísticas publicadas hoje em Madrid pelo Conselho-geral do Notariado espanhol.

A venda de apartamentos cresceu 11,5%, com um aumento de 12% no mercado livre (entre particulares). Por outro lado, a venda de casas unifamiliares subiu 12,9%.

O preço médio por metro quadrado de todo o tipo de casas (apartamentos e casas unifamiliares) compradas em novembro situou-se nos 1.241 euros, o que significa uma diminuição de 3,2% em relação ao mesmo mês de 2015.

A descida do preço por metro quadrado deve-se tanto à baixa do preço por metro quadrado das casas unifamiliares (-7,9%) como dos apartamentos (- 0,9%).

A associação de notários espanhóis também informa que 43,9% das vendas de casas foram financiadas com recurso a um empréstimo hipotecário.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt