Natal é para muita gente sinónimo de presentes debaixo da árvore. E este ano, mais de um terço dos portugueses vai juntar o próprio nome à lista de compras.
Um estudo do Observador Cetelem revela que 35% dos inquiridos planeia ter um embrulho em nome próprio no dia 25 de dezembro, mais 2% face ao ano passado e mais 9% em relação a 2013.
Em primeiro lugar na lista de preferências estão as viagens e atividades de lazer, com 11% dos inquiridos a garantirem que vão adquiri-las para si próprios. A faixa etária situada entre os 25 e os 34 anos lidera nesta categoria, com 21% dos inquiridos. As viagens são a escolha de 10% das mulheres e 11% dos homens escolhem
Logo a seguir surgem os telemóveis e smartphones, que reúnem 10% das escolhas, com os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, no topo da lista, com 24%.
Já os tablets caíram do terceiro para o nono lugar da tabela, ao contrário dos eletrodomésticos que escalaram da sexta para a terceira posição.
No topo das prioridades dos portugueses para este Natal estão ainda os computadores, os automóveis e os artigos de deposto, com 4% das escolhas.