O presidente do grupo hoteleiro Vila Galé anunciou dois novos investimentos no Brasil, segundo revela nesta terça-feira o Jornal de Negócios.
As novidades foram avançadas por Jorge Rebelo de Almeida, num encontro com jornalistas, na inauguração do Vila Galé Touros, no estado de Rio Grande do Norte, no Brasil. O novo complexo turístico envolveu um investimento de 31 milhões de euros e criará 1500 empregos (300 diretos e 1200 indiretos) naquele país.
Sobre a possibilidade de novas aberturas no Brasil, Rebelo de Almeida tinha já dito, em junho, que via "possibilidades para crescer" no mercado brasileiro, nomeadamente em São Paulo, Alagoas, Jericoacoara e Belém do Pará.
O primeiro será o Vila Galé Costa de Cacau em Una, na Bahia, um resort em regime de tudo incluído. O projeto, segundo o Jornal de Negócios, será entregue em outubro.
Além deste, deverá também ficar fechado o segundo projeto, um hotel de cidade em São Paulo, na próxima semana.
No Brasil desde 2001, o Vila Galé conta com três hotéis de cidade – em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro – e cinco resorts – Vila Galé Marés, na Bahia, Vila Galé Cumbuco, no Ceará, Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco, Vila Galé Angra dos Reis, em Rio de Janeiro) e agora o Vila Galé Touros.
A somar aos projetos hoteleiros, o grupo concluiu o Vila Galé Sun Residence, situado ao lado do hotel Vila Galé Cumbuco, atualmente em fase de comercialização das últimas unidades.
Planos para Portugal
O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida tem quatro novos projetos em Portugal, dois deles com inauguração prevista para 2019, o Vila Galé Elvas e o Vila Galé Serra da Estrela. A aposta estende-se ao Douro, onde o grupo irá abrir o Vila Galé Vineyards, o segundo projeto na região.
Na semana passada, o Governo anunciou ainda que a concessão da Coudelaria de Alter do Chão foi adjudicada ao grupo Vila Galé, no âmbito do programa Revive, tendo em vista a instalação de um hotel temático de quatro estrelas. A empresa vai investir perto de oito milhões de euros para reabilitar o edificado, no Alentejo, e criar uma unidade com aproximadamente 76 quartos.
*Última atualização às 10h40 de 06/09/2018 com mais informação