Filmes de acção, de ficção científica ou os road movies serviram de inspiração à nova campanha da Fuel para a quinta edição do festival de cinema gay e lésbico, o Queer Lisboa, que arranca amanhã."Há muita gente que simplesmente não vai ao Queer porque acha que não irá gostar, pessoas que não se acham preparadas para ver filmes com personagens gays e lésbicos. O que nos parece puro preconceito", começa por explicar Marcelo Lourenço, co-autor da campanha. "O chamado cinema tradicional está cheio de personagens gays. A diferença é que os do Queer simplesmente já saíram do armário", acrescenta o director criativo da Fuel.Assim, para promover a quinta edição do Queer Lisboa, a agência, optou por representar nos anúncios géneros de filmes que não são associados ao cinema gay (como os filmes de acção), "criando cenas que são uma paródia e uma amálgama de dezenas de filmes diferentes", descreve Pedro Bexiga, co-director criativo da campanha.Anúncios para televisão, rádio e cartazes foram as peças criadas pela agência. Pilotos, Carros, Espaço e Fogueira tiveram produção da Sync e realização de Paul de la Sierra. O spot de rádio Romeu é uma criação de José Maria Catalão.