Werelse. Três bloggers criam coleção exclusiva para a Mango

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Adaptando-se às caraterísticas do mercado atual - e ao poder que os blogues de moda têm na divulgação das tendências - a Mango decidiu propor a três bloggers a criação de uma coleção exclusiva para a marca espanhola.

A mexicana Andy Torres, que vive em Amesterdão (Style Scrapbook), Carolina Engman (Fashion Squad) e a italiana Chiara Ferragni (The Blonde Salad) - que fundaram a marca Werelse no final do ano passado - acabam de criar uma coleção cápsula para a marca.

"Abrimos recentemente lojas em Lisboa e em Espanha com o conceito Mango Touch e pareceu-nos uma ótima ideia colaborar com as três na criação de uma nova coleção cápsula.", explica ao Dinheiro Vivo a diretora de Relações Públicas da Mango, Ninona Vila.

A marca já tinha trabalhado com a colaboração de Carolina Engman no primeiro projeto online (Quémepongobymango) e com Andy e Chiara no concurso "Mango loves Fashion Bloggers", do qual a blogger mexicana saiu vencedora e que possibilitoi a Andy colaborar com a marca em toda a coleção outono/inverno 2011/12.

A coleção criada pelas fundadoras da marca Werelse vai chamar-se Werelse for Mango e terá três linhas fundamentais: a Neon, composta por uns sapatos de salto alto, uma carteira e uma capa para iPhone, a Buckle, que inclui uns sapatos de plataforma, uma clutch e uma pulseira e ainda a linha Silver, da qual fazem parte uns sapatos rasos, uma carteira e uma capa de portátil.

A marca fechou, por enquanto, o contrato com as bloggers para esta temporada. "Estamos encantados por ter partilhado este projeto com as três bloggers mais populares da rede e nunca é de mais dizer que estamos muito entusiasmados com o resultado. Resta-nos esperar que as nossas clientes gostem tanto como nós", acrescenta Ninona Vila.

Os preços das peças, que estarão à venda em 20 lojas Mango e Mango Touch a partir de 15 de abril, oscilam entre os 19 e os 109 euros. A marca não quis adiantar o investimento na coleção que vai ser vendida em Espanha, França, Portugal, Alemanha, Áustria, Itália, Reino Unido, República Checa, Suíça e Turquia, no site da Mango (só entregas nos países europeus) e na página da Werelse (para entregas em todo o mundo).

O investimento em novos talentos faz parte da tradição da marca espanhola que, a cada ano e meio, organiza o concurso de designers "El Botón - Mango Fashion Awards", que em Maio celebra a 4ª edição. O vencedor recebe um prémio de 300 mil euros e a criação de uma coleção cápsula na marca

A Mango sempre investiu na divulgação e vendas online e criou o primeiro site em 1995, tendo começado a venda online cinco anos depois.

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