
Anúncio foi feito esta terça-feira, 18 de março, em comunicado enviado às redações. O grupo liderado por Pedro Pereira Gonçalves continua o seu plano de expansão – definido, para já, até 2030 – e inaugura um polo logístico e de engarrafamento. Desta forma, a WineStone pretende aumentar a sua capacidade de resposta tanto ao mercado nacional, quanto às exportações.
Recorde-se que a WineStone detém atualmente seis marcas, em várias regiões do país: Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn. Segundo o comunicado a que o Dinheiro Vivo teve acesso, a empresa acredita que está agora na hora de reforçar a capacidade logística, por forma a fazer fece aos desafios de um mercado em constante evolução.
A nova unidade, com mais de 55 mil metros quadrados situa-se no Parque Industrial de Vendas Novas e, segundo a empresa, criará novos postos de trabalho – ainda que não especifique quantos. No mesmo sentido, garante a WineStone, o investimento de 15 milhões de euros, a realizar até 2030, garante ainda a manutenção e a valorização dos funcionários do grupo.
Os vinhos da Ravasqueira, no Alentejo, bem como os da Quinta do Côtto têm, ao longo dos últimos anos, reforçado a sua qualidade e posicionamento, e permitido à WineStone afirmar-se como um relevante player do setor. A empresa produz, atualmente, cerca de 12 milhões de garrafas, exportando para 25 países.
“Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo”, diz o CEO da empresa no mesmo comunicado.
“Este Pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior”.
O responsável assegura ainda que a nova unidade contribuirá para o cumprimento dos compromissos de sustentabilidade da empresa, e que continuarão a apostar nas quatro regiões em que estão presentes, por forma a consolidar as marcas que compõem, atualmente, o portfólio da WineStone.