Xiaomi quer uma fatia do negócio da GoPro e lança câmara de ação

A marca chinesa que se tem dedicado à comercialização de dispositivos móveis, como smartphones, lança agora a primeira câmara de ação, a Yi Action Camara.
Publicado a

A Xiaomi chegou agora ao mercado das câmaras de ação, lançando Yi Camara. Este dispositivo é considerado um concorrente direto à GoPro Hero.

A Yi tem uma câmara com cerca de 16 megapíxeis com um sensor de imagem Exmor da Sony, gravando também vídeos em Full HD. O aparelho pode ser utilizado debaixo de água, até uma profundidade de 40 metros, dispondo ainda de um sistema de Wi-Fi e de Bluetooth.

A Yi Action tem as mesmas funcionalidades da GoPro Hero, que atualmente tem um custo de 160 dólares, aproximadamente 116 euros. Comparativamente com o modelo da GoPro, a câmara desenvolvida pela Xiaomi, além do preço, tem um peso menor (72 gramas em relação às 111 da primeira), e uma capacidade de armazenamento superior (64 GB).

A empresa desenvolveu um pack de edição especial da Yi Camara (com um custo de 80 dólares, 71 euros) que, além da máquina, inclui um 'selfie stick', ideal para tirar auto retratos.

A marca chinesa começou por apostar no mercado dos dispositivos móveis, lançando recentemente o phablet Mi Note.

Por enquanto o dispositivo só se encontra à venda na China, mas o site que comercializa a câmara de ação já anunciou a sua venda para outros países. O aparelho tem um preço fixado de 64 dólares, aproximadamente 57 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt