Your reforça aposta a Norte onde quer faturar 2,5 milhões em 2025

O escritório do Porto contribui atualmente com 1,4 milhões para os 22 milhões das vendas totais do grupo. Equipa deve crescer para 50 pessoas.
Miguel Quintas é o associate partner da Your Finance no Porto, escritório com 33 trabalhadores. Foto: Amin Chaar
Miguel Quintas é o associate partner da Your Finance no Porto, escritório com 33 trabalhadores. Foto: Amin Chaar
Publicado a

O grupo Your, especialista em serviços de contabilidade, administrativos e de processamento de salários para micro e para pequenas e médias empresas, está a apostar no reforço da sua presença junto do tecido económico nortenho. Dos cinco mil clientes e 500 colaboradores que o grupo tem a nível nacional, o escritório do Porto contribui com 300 clientes e 33 trabalhadores, número que espera aumentar para 50 até ao final de 2025. Em termos de vendas, o Porto deverá ser responsável por 1,4 milhões de euros dos 22 milhões com que o grupo Your estima fechar o ano, mas, em 2025, a meta é já chegar aos 2,5 milhões em 24 milhões de euros a nível nacional. Um crescimento que passa, também, por novas aquisições.

Fundado em 2009, o grupo Your Finance está no Porto desde 2017, mas a região tem vindo a merecer “novo enfoque” nos últimos dois anos, refere o responsável pelo escritório nortenho, Miguel Quintas, que dá nota de um crescimento de vendas de quase 50% em termos orgânicos. Já incluindo a recente aquisição de um escritório de contabilidade na região, a faturação “mais do que duplicou”. 

“A aquisição de novas carteiras no grupo Your é uma prioridade estratégica, não só para crescermos, mas porque acreditamos nas sinergias que se criam e nas novas realidades que nos trazem essas aquisições. Este ano fizemos quatro, duas em Lisboa, uma em Castelo Branco e outra na zona Norte”, refere, por seu turno, o CEO do grupo Your Finance. 

Pedro Flores precisa que o objetivo passa por reforçar a verticalização do grupo, numa lógica de especialização por áreas de negócio. “Tendemos no futuro a ter equipas de trabalho que segmentam e que estão focadas efetivamente em algumas áreas de negócio. Por exemplo, a aquisição que fizemos a Norte, é uma carteira formada em quase 80 a 90% por farmácias, área com especificidades muito grandes, não só a nível do tratamento contabilístico, mas que exige conhecimento relativamente ao próprio negócio. Por isso, no fundo, é o nosso projeto piloto para depois continuarmos nos próximos anos a consolidar esta estratégia de verticalização nas unidades de negócio”, especifica.

Em fevereiro, a empresa deu a conhecer o seu novo portal do cliente, que permite o acesso online a toda a informação contabilística, de processamento de salários e emissão de faturas em tempo real, 24 horas por dia. “O cliente tem na palma da sua mão, em qualquer dia do ano e a qualquer hora, toda a sua informação e isso dá-nos uma maior proximidade aos clientes”, acrescenta Pedro Flores.

“Implementamos este projeto em Lisboa este ano, em 2025 vamos torná-lo disponível a todos os clientes da zona Norte. Além disso, estamos também a desenvolver aqui o projeto de arquivo digital de modo a que, no próximo ano, eliminemos, por completo, todo e qualquer papel também nos clientes Your Porto”, refere. 

Em estudo estão novas aquisições de carteiras de contabilidade, com a qual o grupo espera chegar aos 2,5 milhões de vendas no escritório a norte. Em cada aquisição, os funcionários associados são integrados. Em implementação está um programa interno de gestão de talento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt