Zippy entra no maior mercado mundial

Publicado a

A Sonae exporta a sua marca de vestuário infantil, Zippy, para a China, reforçando assim a sua atividade internacional.

De acordo com uma nota da empresa "esta expansão enquadra-se na estratégia de internacionalização através de modelos capital light e explora o crescente reconhecimento da marca nos mercados internacionais".

Este modelo, que consiste na exportação de produtos para comercialização em lojas de outros retalhistas, tem menores exigências de investimento e permite levar os produtos desenvolvidos em Portugal a um número crescente de famílias em todo o Mundo.

Os mercados internacionais são responsáveis por mais de metade das vendas da Zippy, com espaços dedicados em mais de uma dezena de países, "passando agora a contar também com a China, onde estes produtos se encontram em lojas de outros retalhistas".

No final de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 146 lojas fora de Portugal, das quais 20 em regime de franchising, num total de 158 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Malta, Egito, Cazaquistão, Azerbaijão, República Dominicana e Venezuela.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, refere que estão "empenhados na expansão das nossas marcas, pelo que vamos continuar a procurar oportunidades de entrada em novos mercados, explorando as nossas vantagens competitivas que assentam em produtos de qualidade, com design e inovação, a preços competitivos."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt