O financiamento obtido permite à Zomato ser avaliada em 660 milhões de dólares e será usado para acelerar a expansão global e o desenvolvimento do produto da Zomato. No total, a Zomato soma um investimento de 113 milhões de dólares na empresa e angariou anteriormente 53 milhões de dólares da Info Edge (Índia) Limited e Sequoia Capital, em cinco rondas de investimento.
A Zomato é uma plataforma que disponibiliza informação detalhada, incluindo fotografias e menus de 300 mil restaurantes em 18 países do mundo inteiro.
A empresa, fundada em Nova Deli em 2008, tem mais de 900 colaboradores em mais de 100 cidades onde desenvolve atividades. Além de desenvolver produtos próprios, a empresa adquiriu recentemente conceitos como a MenuMania (Nova Zelândia), Lunchtime (República Checa), Obedovat (Eslováquia) e Gastronauci (Polónia).
A Zomato está em Portugal desde abril deste ano (leia a reportagem completa sobre o negócio destes fazedores aqui) e anunciou que quer aumentar a equipa nos próximos meses. No próximo ano, a Zomato pretende expandir o negócio para mais 14 países na Europa, Sudeste Asiático, Austrália e América.
"A Zomato está a tornar-se a plataforma especialista em restaurantes a nível mundial. No último ano, expandimos para mais oito países e temos mais um milhão de utilizadores na nossa comunidade de foodies. Da simples descoberta de restaurantes e menus, a Zomato está a tornar-se agora uma vasta comunidade global de interações sociais. Este é um momento importante no nosso trajeto, em que estamos a crescer mundialmente e a construir um produto que vai continuar a redefinir a forma como as pessoas comem fora.", explica Deepinder Goyal, fundador e CEO da Zomato, em comunicado.