20 anos. Aspiradores Rainbow atingem os 270 mil clientes

Publicado a

"O correto investimento aliado à qualidade reconhecida e certificada do produto fomentaram o crescimento galopante da marca até àquilo que ela é hoje". Esta é a receita de Matthias Schmelz, um engenheiro alemão que trouxe para Portugal da sua terra natal, em 1993, os aspiradores Rainbow.

No seu 20.º aniversário, a soma 270 mil clientes e 36 coroas de maior número de vendas em todo o mundo.

Com oito escritórios em Portugal (Aveiro, Braga, Carnaxide, Loures, Madeira, Porto, Vilamoura e Setúbal) e um em Angola (Luanda), estes aspiradores continuam a vender e a ter quem os queira vender.

Apesar de não se encontrarem no ponto mais alto das vendas (antes da crise vendiam-se 4 mil unidades/mês), a Rainbow continua a crescer, contando com uma média de vendas mensais de 500 unidades.

A empresa nunca apresentou problemas financeiros e é o recrutamento constante que proporciona o seu crescimento. Isto, porque, justifica Matthias Schmelz, "actualmente a procura de empregos, tanto para part-time como para full-time, tem vindo a crescer ao ponto de termos 40 candidatos semanalmente."

Ler mais aqui: Aspiradores Rainbow: crise joga a favor. Matthias Schmelz fala sobre a mecânica do negócio.



Em relação à compra dos produtos tem-se verificado também a preferência pelo pronto pagamento em detrimento do recurso ao crédito.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt