A partir de hoje tem mais um sítio onde comprar mais de 20 variedades de pão e os famosos pães de Deus d'A Padaria Portuguesa. A rede de padarias que quer ser "o Starbucks" português acaba de abrir a quinta loja na Rua Pascoal de Melo, em Lisboa.
A nova loja vem juntar-se a outras quatro: uma em Vila Franca de Xira e mais três em Lisboa (Rua João XXI, nº, Rua 4 da Infantaria, nº30 e Avenida Elias Garcia, nº96).
A empresa tem como sócio mais mediático José Diogo Quintela, mas é Nuno Carvalho, antigo funcionário do grupo Jerónimo Martins, que dá a cara pelo negócio desde o primeiro dia. Em entrevista ao Dinheiro Vivo, logo depois da segunda abertura em Lisboa - loja de Campo de Ourique - Nuno assumia a ambição de fazer da rede uma espécie de "Starbucks do pão", uma rede de padarias com produtos de qualidade e que pudesse fazer regressar a antiga vida bairrista aos bairros mais tradicionais de Lisboa.
Em Portugal, num mercado que vale mais de 5 mil milhões de euros, A Padaria aposta numa grande diversidade de produtos a preços acessíveis, além de uma decoração de lojas que apela à identidade nacional, assim como uma banda sonora exclusivamente portuguesa.