Adeus Hotmail, olá Outlook.com. O novo email da Microsoft está aí

Publicado a

Para perceber o que a Microsoft quer, é preciso esquecer as experiências anteriores com o Outlook. A marca do Windows diz que reinventou o email e o resultado está em Outlook.com. A intenção é descontinuar gradualmente o Hotmail e recuperar os milhões de utilizadores que o trocaram pelo Gmail.

Ao contrário de outros serviços na era da internet, o correio eletrónico é um dos que pouco ou nada mudou na essência - mais ou menos espaço, melhor ou pior interface, os serviços de email oferecem quase todos o mesmo, há muito tempo.

O Outlook.com procura quebrar essa monotonia e a primeira coisa que faz é integrar as omnipresentes redes sociais, como o Facebook, Twitter e LinkedIn. Em breve será integrado o Skype, comprado pela empresa no ano passado.

A interface é extremamente simples, tem integração com o serviço SkyDrive e promete uma caixa de entrada virtualmente ilimitada. A CNet, que testou o novo email, diz que "a tralha do Hotmail desapareceu" e que se nota a intervenção do futuro Windows 8.

Curiosamente, no post do Facebook onde a Microsoft anuncia a novidade o link para a subscrição do serviço não funciona. A primeira reação dos fãs da marca foi notar precisamente isto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt