Agora, a entrada na Livraria Lello é paga

A Livraria Lello, uma das mais importante atrações do Porto e considerada uma das livrarias mais belas do mundo pela imprensa internacional, vai passar a cobrar entradas aos visitantes a partir desta quinta-feira. Mas o valor é dedutível na compra de livros.
Publicado a

A partir de hoje, a Lello distribui um voucher de entrada no valor de 3 euros para visitantes ocasionais e de 10 euros para clientes regulares - cartão cliente "Amigo Lello", valido por um ano e extensível a quatro membros da família - valores que são depois descontados na compra de qualquer livro.

Segundo a agência Lusa, os vouchers podem ser comprados na rua dos Carmelitas, na Shelter, a escultura vermelha habitável da criadora Gabriela Gomes, que foi inaugurada no âmbito da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, mesmo em frente à livraria.

A seis meses de completar um século de existência, a Livraria Lello pretende entrar numa nova fase da sua atividade, acreditando que vai voltar "a ter espaço e tempo para [que os clientes possam] entrar, ver, sentir e estar na livraria".

A Livraria Lello chega a receber diariamente até cinco mil turistas de todas as partes do mundo, com filas internináveis para ver a beleza descrita por várias publicações internacionais.

Uma delas é a escadaria vermelha que serviu de inspiração a J.K. Rowling ao cenário da saga Harry Potter, atraindo turistas de todo mundo e as suas inevitáveis selfies. Em setembro de 2013, o Governo considerou a Livraria Lello como monumento de interesse público.

E esta quinta-feira, para assinalar a nova fase da Lello, as portas abrem às 10h da manhã e só encerrarão à meia-noite, deixando entrar animação, como ballet, teatro e música.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt