Agora pode falar para a box da NOS. E ela responde

NOS arranca hoje com uma nova forma de ver televisão a que chamou UMA. O projeto envolveu um investimento de cerca de 10 milhões de euros.
Publicado a

Há 15 meses que a NOS tem vindo a trabalhar numa espécie de Siri. Chama-se UMA e reage aos comandos de voz do cliente. Pode mudar de canal, escolher um programa, pesquisar ou até usar a palavra filmes ou bonecos para a UMA lhe apresentar os conteúdos disponíveis. A operadora liderada por Miguel Almeida investiu cerca de 10 milhões de euros no seu desenvolvimento.

"UMA é uma televisão única", garante Pedro Bandeira, diretor de desenvolvimento de produto da NOS. É uma box que permite uma televisão personalizada, com acesso a conteúdos de ultra alta-definição (4K), mas que estará apenas disponível para os clientes fibra, dada as exigências de banda larga.

Mais de cem profissionais da NOS, bem como 80 profissionais de parceiros, estiveram ao longo de 15 meses a trabalhar no projeto no qual a operadora de Miguel Almeida investiu cerca de 10 milhões de euros. É o grande passo da companhia em termos de mudança da forma de ver televisão, depois da ainda Zon ter lançado a possibilidade de ver conteúdos nos últimos 7 dias.

[jwplayer pub="yes" url="https://d3v6nxljmlgco0.cloudfront.net/2016/06/nos_uma_spot_60_seg_20160607103929/mp4/nos_uma_spot_60_seg_20160607103929.mp4" desc="" title="" tags="" vtype="in"]

O Meo lançou recentemente uma box 4K, mas esta da NOS distingue-se por ser um processo completamente desmaterializado. Nada é gravado na Box, permitindo que a experiência de ver televisão seja a mesma no televisor do lar ou no tablet ou smartphone. E tem um adicional: reage a comandos de voz. "Somos pioneiros em Portugal" e a nível mundial "somos o terceiro operador" a lançar um produto com estas características, garante Pedro Bandeira.

A box permite ainda ver conteúdos 4K. E aqui a NOS já tem uma estratégia: um misto de música e futebol. "O NOS Alive vai ser filmado e distribuído aos clientes em 4K", adianta Pedro Bandeira. E "com os parceiros da área de desporto começamos a investir na próxima época para passar a disponibilizar os conteúdos desportivos mais relevantes", assegura.

À UMA só poderão aderir os clientes residentes em zonas com cobertura de rede fibra e cabo da NOS, de fora ficam os clientes de satélite, dadas as exigências de banda larga que o serviço exige. O serviço está disponível com os pacotes NOS 3 (49,99 euros), NOS 4 (59,99 euros) e NOS 5 (72,50 euros).

A operadora arranca hoje com campanha de comunicação do novo serviço, com criatividade da Havas Worldwide.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt