Altice Europa fecha venda de 49,99% da fibra da francesa SFR

Em Portugal o grupo de Patrick Drahi está a avaliar a venda da rede fibra do Meo, numa operação com contornos semelhantes à agora concluída
Publicado a

Altice Europe anunciou esta quarta-feira a conclusão da venda de 49,99% do negócio da rede fibra da francesa SFR ao consórcio formado pela Omers, AXA IM e a Allianz Capital Partners. Uma operação com um encaixe financeiro de 1,7 mil milhões de euros, com base numa avaliação de 3,4 mil milhões.

A SFR FTH - uma subsidiária da Altice França - é o maior grossista de rede fibra em França, com 5 milhões de casas que irão ser ligadas nos próximos quatro anos. A empresa tem como objetivo expandir de forma massiva a rede fibra nos próximos quatro anos, sobretudo em zonas em que ainda não existe rede fibra, explica a Altice em comunicado.

"A SFR FTTH irá vender serviços grossistas a todos os operadores nos mesmos termos e condições. A Altice France irá vender serviços técnicos à SFR FTTH para a construção, subscrever conexão e a manutenção da rede FTTH", descreve a Altice.

Em Portugal, o grupo está a avaliar a venda da rede fibra do Meo, operação que deverá ter contornos semelhantes ao negócio que acaba de ser concluído em França. Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, em entrevista à Lusa, referiu que ainda no primeiro semestre será tomada uma decisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt