Angola desiste do concurso para eleição de Miss Mundo

Publicado a

Angola desistiu de concorrer à edição deste ano do concurso Miss Mundo, noticiou na sua edição de hoje o Jornal de Angola (JA).

Segundo esta publicação, Edmilza dos Santos, a candidata angolana ao título Miss Mundo, "já não vai estar presente no concurso, cuja final se realiza amanhã (domingo), em Londres", citando uma nota de imprensa do Comité Miss Angola.

Angola concorrerá somente na edição de 2012.

"O comité organizador dos concursos Miss Angola aponta como razão principal problemas burocráticos relacionados com o atraso, até ao dia previsto para o embarque, da concessão do visto de entrada no Reino Unido", escreve o JA.

Outros motivos apontados pelo Comité Miss Angola, cuja madrinha é Ana Paula dos Santos, mulher do Presidente José Eduardo dos Santos, é o facto de "todos os holofotes" estarem voltados para a angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo no passado dia 12 de Setembro e cuja "vitória inesquecível e inigualável (...) cria uma sombra à participação de Edmilza dos Santos no Miss Mundo", escreve o JA.

Uma terceira razão aduzida pelo Comité Miss Angola resulta de "com a experiência que o Comité Miss Angola adquiriu com a Leila, foi observada a importância de realizar uma boa preparação para os concursos internacionais".

A nota de imprensa refere também que "há alguns anos os organizadores do Miss Mundo exigem que a candidata de Angola seja escolhida num concurso exclusivo".

Edmilza dos Santos vai ser a última representante Angola no Miss Mundo eleita nos moldes actuais, pois a partir do próximo ano a escolha vai ser feita entre as candidatas ao novo concurso Miss Angola Mundo.

O Comité Miss Angola sublinha que a decisão da desistência de Edmilza dos Santos foi tomada "em alinhamento" com a própria candidata, seus familiares e com os organizadores do concurso Miss Mundo.

Criado em 1951, o concurso Miss Mundo rivaliza em prestígio internacional com o de Miss Universo, de que Leila Lopes é a detentora da coroa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt