Anthony Bourdain, Chef e autor do programa Parts Unknown, morreu aos 61 anos, confirmou a CNN.
"É com extrema tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain", disse a estação em comunicado esta sexta-feira. "O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo fizeram dele um contador de histórias único. O seu talento nunca nos deixou de maravilhar e sentiremos muito a sua falta", disse a estação.
Bourdain estava em França a trabalhar num novo episódio da série Parts Unknown. Foi encontrado no quarto de hotel pelo seu amigo, o Chef Eric Ripert. De acordo com a estação, Bourdain suicidou-se.
Apelidado pelo The Smithsonian como a "estrela rock" do mundo da culinária, "o Elvis dos Chef maus rapazes", Bourdain começou a ser conhecido após a publicação em 1999 de um artigo "Não coma antes de ler isto" (Don't Eat Before Reading This) que se transformou no best-seller Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly (2000). O livro que o lançou numa carreira em programas televisivos de culinária, transformando-o numa personalidade conhecida a nível internacional.
A Cook's Tour, no Food Network, foi o seu primeiro programa, mas foi com Anthony Bourdain: No Reservations que se tornou conhecido mundialmente. O programa do Travel Channel ganhou dois Emmy e mais de uma dúzia de nomeações.
A dupla já reagiu à morte de Bourdain no Twitter.
Em 2013 Bourdain mudou-se para a CNN tendo iniciado o programa Parts Unknown, que estreou a 7ª temporada na estação norte-americana em maio.