"Quem. disse que burro velho não aprende línguas?" A questão é levantada pela .BAR, agência de José Carlos Bomtempo, Diogo Anahory e Miguel Ralha, na .sua página do Facebook..A razão é, mais uma vez, Manuel Peres, o .publicitário que protagonizou em maio deste ano uma das contratações .mais mediáticas do ano no sector da publicidade em Portugal. .Passados cinco meses, e apesar dos seus 73 anos de idade e mais de 50 anos de experiência como fotógrafo,.ilustrador, diretor de arte e fundador de várias agências de publicidade, sabe-se que o Craft Master da BAR resolveu fazer uma formação de 48 horas em Design Gráfico..A formação já estava prevista quando.foi negociada a contratação de Manuel Peres, pois "apesar da.criatividade não se esgotar com a idade, vão havendo novas.ferramentas e tecnologias que é necessário irmos actualizando", explica Miguel Ralha ao Dinheiro Vivo. Por.isso, o "Manuel voltou à escola e vinha sempre com muitos trabalhos de.casa para fazer", acrescenta um dos fundadores da BAR, que destacou o facto de Craft Master ter sido o melhor aluno da turma. "Teve nota.20. Não sei se não terá levado uma maça todos os dias para a.professora", diz.Manuel Peres recebeu um certificado da Flag, uma escola especializada em tecnologias e desenvolvimento de artes/suportes .visuais e interativos, que comprova o Craft Master da BAR como Especializado em. Design Gráfico..Na altura da contratação, Manuel Peres assumia .ao Dinheiro Vivo:"Estou entre os meus pares", acrescentando que nada .mudou em relação à forma de trabalhar das agências. "Mudou apenas a .tecnologia", de resto "é.exatamente igual ao que era nos anos 60 e 80", diz o publicitário..Ler mais: Aos 73, pagam-lhe para ter ideias.E. como "velhos só os trapos", segundo lembrava Miguel Ralha, lá foi .Manuel Peres por-se a par das evoluções tecnológicas, contrariando um .outro provérbio quanto se toca à idade avançada de um profissional: ."burro velho não aprende línguas.".Agora o publicitário fica apto a "apresentar as suas ideias materializadas em maquetes desenvolvidas com.os últimos programas,de uma forma mais rápida e que 'enche o.olho'", reforça o Miguel Ralha..A BAR é uma das agências mais criativas do meio. Este ano, a agência voltou a ser distinguida. Ver aqui..(Atualizada dia 21 de outubro, às 10h10)