Aos 73 anos, Manuel Peres tira curso de Design Gráfico. Com 20 valores

Publicado a

"Quem

disse que burro velho não aprende línguas?" A questão é levantada pela

BAR, agência de José Carlos Bomtempo, Diogo Anahory e Miguel Ralha, na

A razão é, mais uma vez, Manuel Peres, o

publicitário que protagonizou em maio deste ano uma das contratações

mais mediáticas do ano no sector da publicidade em Portugal.

Passados cinco meses, e apesar dos seus 73 anos de idade e mais de 50 anos de experiência como fotógrafo,

ilustrador, diretor de arte e fundador de várias agências de publicidade, sabe-se que o Craft Master da BAR resolveu fazer uma formação de 48 horas em Design Gráfico.

A formação já estava prevista quando

foi negociada a contratação de Manuel Peres, pois "apesar da

criatividade não se esgotar com a idade, vão havendo novas

ferramentas e tecnologias que é necessário irmos actualizando", explica Miguel Ralha ao Dinheiro Vivo. Por

isso, o "Manuel voltou à escola e vinha sempre com muitos trabalhos de

casa para fazer", acrescenta um dos fundadores da BAR, que destacou o facto de Craft Master ter sido o melhor aluno da turma. "Teve nota

20. Não sei se não terá levado uma maça todos os dias para a

professora", diz.Manuel Peres recebeu um certificado da Flag, uma escola especializada em tecnologias e desenvolvimento de artes/suportes

visuais e interativos, que comprova o Craft Master da BAR como Especializado em

Design Gráfico.

Na altura da contratação, Manuel Peres assumia

ao Dinheiro Vivo:"Estou entre os meus pares", acrescentando que nada

mudou em relação à forma de trabalhar das agências. "Mudou apenas a

tecnologia", de resto "é

exatamente igual ao que era nos anos 60 e 80", diz o publicitário.

E

como "velhos só os trapos", segundo lembrava Miguel Ralha, lá foi

Manuel Peres por-se a par das evoluções tecnológicas, contrariando um

outro provérbio quanto se toca à idade avançada de um profissional:

"burro velho não aprende línguas."

Agora o publicitário fica apto a "apresentar as suas ideias materializadas em maquetes desenvolvidas com

os últimos programas,de uma forma mais rápida e que 'enche o

olho'", reforça o Miguel Ralha.

A BAR é uma das agências mais criativas do meio. Este ano, a agência voltou a ser distinguida. Ver aqui.

(Atualizada dia 21 de outubro, às 10h10)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt