Assador: há um novo conceito de refeição em centros comerciais. Com marca Olivier

Publicado a

Olivier aventura-se esta semana num novo conceito de restaurante. O restaurateur - fundador do Guilty, do Honra, do Olivier Avenida e do Yakusa estreia esta semana o primeiro Assador by Olivier, um restaurante de centro comercial que nasce com uma parceria entre o empresário e a empresa portuguesa Go Natural.

Da parceria resultou uma aliança de "know-how de duas empresas com características muito diferentes, mas complementares, como a experiência e conhecimento do mercado do Go Natural e a criatividade, excelência de serviço e qualidade da marca Olivier", explica o empresário.

O novo Assador tem como principal linha orientadora ser um restaurante "Olivier para todos os dias". "É um restaurante especializado em carnes, cozinhadas num forno especial, a Rôtisserie."

E se o negócio da restauração é já um bê-á-bá para Olivier, o desafio, neste caso, é o público-alvo a quem se dirige. Desta vez, o empresário aposta num novo mercado. "A decisão de investir em centros comerciais vem sobretudo da importância que hoje tem a diversificação dos modelos de negócio e, por outro lado, o alargamento para novos públicos. Este novo projecto pretende estar mais próximo de um público que gosta de comer bem, que aprecia comida saborosa e valoriza a qualidade dos produtos, mas que precisa de uma solução rápida, prática e competitiva que pode passar por uma resposta tão simples como um frango assado, mas feito de uma forma que a pessoa acaba de comer e, passado algum tempo, ainda está a pensar que aquilo estava mesmo bom.", explica Olivier ao Dinheiro Vivo, acrescentando: "Queremos que o frango assado e a carne grelhada, passem a estar na lista de favoritos de quem vive e trabalha em torno de cada Assador."

Juntar experiênciasEm cada Assador, os clientes podem contar com uma fusão de experiências dos negócios já implementados pelos sócios. Por isso, nos novos restaurantes "o serviço tem que ser rápido e funcional, mas mantendo aspectos como a excelência do serviço ou a simpatia de quem atende."

A nova marca Olivier+Go Natural implica um investimento na ordem dos 150 a 200 mil euros por loja, dependendo do sítio onde é implementada. O primeiro restaurante abre esta quarta-feira, 8 de maio, no Dolce Vita Monumental, em Lisboa. E o empresário não adianta novas aberturas, pelo menos por enquanto.

Além das carnes, no Assador há Salada César, como alternativa à carne. Os preços dos menus situam-se entre os euro6,25 e os euro9,95.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt