Auchan estuda fim da marca Jumbo

Grupo francês quer ter uma marca única para os 17 países onde está presente e reforçar a estratégia no segmento digital
Publicado a

A marca de hipermercados Jumbo poderá desaparecer nos próximos meses. O grupo retalhista francês Auchan vai criar uma marca única para todos os mercados onde está presente. No caso português, ainda está a ser avaliada qual será a insígnia escolhida.

"Em Portugal, estamos a avaliar o impacto de uma mudança. Mas uma coisa é certa: ficará sempre uma só marca, seja Jumbo ou Auchan", referiu Wilhelm Hubner, presidente executivo do grupo Auchan, citado esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios. "Os clientes [portugueses] já conhecem a marca Auchan", entende o mesmo responsável.

O grupo francês justifica a uniformização da marca com o reforço da estratégia no segmento digital. "É importante ter uma só marca para ser mais simples para o cliente reconhecer, e não cinco marcas, que vão naturalmente criar confusão", justifica Hubner. Em Portugal, além do Jumbo, o grupo Auchan detém o Pão de Açúcar e as lojas de proximidade My Auchan.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt