Avenue arranca nova obra no Chiado. 42% dos apartamentos já estão vendidos

The Cordon é o novo projeto imobiliário que a Avenue começa a construir no Chiado. São 12 apartamentos
Publicado a

Já estava no plano de 200 milhões de euros anunciado em março do ano passado, mas só agora o edifício The Cordon, no coração do Chiado, vê a obra avançar. O prédio de sete andares, que está no portefólio da Avenue - o grupo criado em 2015 e que comprou, entre outros, o antigo edifício do Diário de Notícias na Avenida da Liberdade -, tem doze apartamentos. Antes da obra sair do papel, 42% dos apartamentos estão vendidos.

"Habitualmente, 60% dos nossos projetos são vendidos em planta durante os primeiros seis meses após o seu lançamento, concluindo-se o restante durante a fase de construção. O The Cordon está a ter uma procura em linha com o esperado, tendo 42% dos apartamentos sido comercializadas nos primeiros dois meses de vendas", detalha Aniceto Viegas, diretor-geral da Avenue.

Os portugueses e brasileiros são os dois investidores mais preponderantes, para já, mas a Avenue menciona também a existência de compradores de outras nacionalidades. A venda em planta tem vindo a ganhar novamente adeptos em Portugal, numa altura em que o mercado imobiliário tem gerado forte procura.

O responsável sublinha ainda que "a procura por parte dos investidores portugueses se mantém, e que estes veem cada vez mais o imobiliário como uma opção de investimento seguro. As famílias estão de volta à cidade e querem fazer do Chiado e de Lisboa a sua nova morada", adianta.

O edifício é para um segmento premium e envolve um investimento de 13 milhões de euros, pela reabilitação total do prédio. Os apartamentos estão a ser vendidos entre 500 mil euros e dois milhões de euros, para áreas que variam 60 e os 225m².

Isto significa que o imóvel de mais pequena dimensão está a ser comercializado à volta dos 8300 euros por metro quadrado. Este valor encaixa na média de preços que está a ser praticada nas zonas do Chiado e Santa Catarina, em Lisboa, e que são já as segundas mais caras da capital, com valores que rondam os 5500 e os 8500 euros por m2.

As tipologias vão do estúdio ao T4 Duplex. No piso inferior e superior os imóveis têm terraço.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt