Reservar um quarto de hotel, um restaurante ou saber qual a farmácia mais próxima já é possível sem ter de sair do seu carro, mesmo que não tenha um telemóvel à mão. Para quem tenha um BMW pode fazê-lo através do serviço de Concierge.
Os clientes que escolham este opcional - disponível em todos os modelos da marca - podem contactar um dos assistentes, a qualquer hora ou dia da semana, que lhe dará todas as indicações para o seu pedido.
"Todos os carros que têm este serviço contam com um cartão SIM que lhes permite fazer a chamada para o call center sem custos. Por exemplo, se quiser saber qual a farmácia mais próxima do seu local, o assistente envia a informação para o sistema de navegação que irá dar-lhe a indicação do local e o percurso", explicou Vasco Ramires, gestor de produto da BMW, ao Dinheiro Vivo.
O Concierge está disponível em todos os países da Europa e o gestor de produto da marca bávara garante que, mesmo que esteja noutro país, será sempre atendido por um assistente pessoal em português.
O Concierge teve por base o sistema de chamada de emergência do BMW Connect Drive. O ecall é um serviço de chamada de emergência automático que tem duas formas de ativação. Ou através de um botão que existe no carro ou em caso de colisão, em que os airbags disparam, é enviado um conjunto de informações pelo carro ao call center (localização, sentido de circulação, número de ocupantes, velocidade de embate, etc.) que depois realiza a chamada para o veículo. Se os ocupantes não responderem é enviada uma equipe médica para o local.
"A BMW aproveitou esta base para o serviço de Concierge com o objetivo de facilitar a vida dos clientes que passam cada vez mais tempo dentro dos seus carros", acrescentou Vasco Ramires.
Este serviço da BMW é opcional e tem um custo de 259 euros para um prazo de três anos. Findo esse período, se quiser renovar pode fazê-lo por um mês (16 euros), seis meses (63 euros) ou por um ano (104 euros).