Como ter uma loja Amanhecer

O Recheio desenvolveu o projeto das mercearias Amanhecer, a partir de fevereiro de 2011, com o objetivo de contribuir de forma sustentável e estruturada para a inversão da tendência de decréscimo que o segmento do comércio tradicional tem vindo a atravessar nos últimos anos.
Publicado a

Atualmente,

a cadeia de lojas Amanhecer inclui 55 lojas que resultam da parceria

entre o Recheio e os proprietários dos espaços. Para 2014, o

objetivo de expansão definido pela marca Amanhecer é de inaugurar

100 novas mercearias, atingindo assim, no final do ano, um total

superior a 150 lojas. Esta semana vão abrir duas novas lojas

Amanhecer, em Cunheira e Portimão, nos dias, 6 e 7 de março

respetivamente.

Gostava

de ter uma loja "Amanhecer", associada ao grupo Jerónimo

Martins? Não sabe como fazer? Consulte o respetivo site e aqui ficam algumas dicas.

O

modelo de negócio das lojas "Amanhecer" assenta num acordo de

cooperação entre o Recheio Cash&Carry, propriedade da Jerónimo

Martins, e os proprietários de mercearias de pequena e média

dimensão.

Os

comerciantes que aderem a este projeto têm o apoio do Recheio na

coordenação da montagem e da comunicação de loja, acompanhamento

de um gestor operacional, formação dos colaboradores da loja e

partilha das melhores práticas, nomeadamente ao nível da otimização

do sortido e preço de venda recomendado. Este acompanhamento é

feito no dia-a-dia do negócio, e traduz-se em aspetos como, a

definição de um sortido adaptado às necessidades do consumidor com

preços competitivos, um ambiente de loja harmonioso e o

desenvolvimento de campanhas atrativas que ofereçam oportunidades

únicas aos clientes.

O

projeto Amanhecer incide, essencialmente, na remodelação de lojas

já existentes, cuja área deve estar compreendida, idealmente, entre

os 100 m2 e 300 m2, mas se não tem uma loja, não é um problema,

porque o projeto também abrange lojas construídas de raiz.

As

lojas Amanhecer oferecem um serviço de atendimento personalizado,

característico do comércio tradicional, e disponibilizam um sortido

de frescos e de produtos de marca Amanhecer que apresentam uma

qualidade de excelência a preços muito competitivos, o que resulta

do know-how

do

Recheio na gestão do negócio alimentar.

Nas

candidaturas para uma loja "Amanhecer", é valorizado o perfil

empreendedor, dinâmico, resiliente dos proprietários das lojas.

As

lojas "Amanhecer" também contam com a publicidade feita pelo

grupo Jerónimo Martins, através de projetos em parceria com canais

televisivos, com vista a divulgar este negócio de uma forma

diferenciadora.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt