Atualmente,.a cadeia de lojas Amanhecer inclui 55 lojas que resultam da parceria.entre o Recheio e os proprietários dos espaços. Para 2014, o.objetivo de expansão definido pela marca Amanhecer é de inaugurar.100 novas mercearias, atingindo assim, no final do ano, um total.superior a 150 lojas. Esta semana vão abrir duas novas lojas.Amanhecer, em Cunheira e Portimão, nos dias, 6 e 7 de março.respetivamente..Leia também Pingo Doce vai abrir 10 novas lojas em 2014. Oito são em franchising .Gostava.de ter uma loja "Amanhecer", associada ao grupo Jerónimo.Martins? Não sabe como fazer? Consulte o respetivo site e aqui ficam algumas dicas..O.modelo de negócio das lojas "Amanhecer" assenta num acordo de.cooperação entre o Recheio Cash&Carry, propriedade da Jerónimo.Martins, e os proprietários de mercearias de pequena e média.dimensão..Os.comerciantes que aderem a este projeto têm o apoio do Recheio na.coordenação da montagem e da comunicação de loja, acompanhamento.de um gestor operacional, formação dos colaboradores da loja e.partilha das melhores práticas, nomeadamente ao nível da otimização.do sortido e preço de venda recomendado. Este acompanhamento é.feito no dia-a-dia do negócio, e traduz-se em aspetos como, a.definição de um sortido adaptado às necessidades do consumidor com.preços competitivos, um ambiente de loja harmonioso e o.desenvolvimento de campanhas atrativas que ofereçam oportunidades.únicas aos clientes..O.projeto Amanhecer incide, essencialmente, na remodelação de lojas.já existentes, cuja área deve estar compreendida, idealmente, entre.os 100 m2 e 300 m2, mas se não tem uma loja, não é um problema,.porque o projeto também abrange lojas construídas de raiz..As.lojas Amanhecer oferecem um serviço de atendimento personalizado,.característico do comércio tradicional, e disponibilizam um sortido.de frescos e de produtos de marca Amanhecer que apresentam uma.qualidade de excelência a preços muito competitivos, o que resulta.do know-how.do.Recheio na gestão do negócio alimentar..Nas.candidaturas para uma loja "Amanhecer", é valorizado o perfil.empreendedor, dinâmico, resiliente dos proprietários das lojas..As.lojas "Amanhecer" também contam com a publicidade feita pelo.grupo Jerónimo Martins, através de projetos em parceria com canais.televisivos, com vista a divulgar este negócio de uma forma.diferenciadora.