Contra-ataque: MEO e FC Porto chegam a acordo por 457,5 milhões de euros

Operadora detida pela Altice responde à compra dos direitos do Benfica pela NOS
Publicado a

A SAD do FC Porto confirmou este domingo um acordo de 457,5 milhões de euros com a Meo (PT Portugal) através de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com este acordo, os 'dragões' determinam a cedência dos "Direitos de Transmissão Televisiva dos jogos disputados pela Equipa Principal de Futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga" e "do Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão, pelo período de 10 épocas desportivas, com inicio em 01 de julho de 2018", ou seja, após o final do contrato da PPTV, liderada por Joaquim Oliveira.

O FC Porto assegura também o regresso do Meo à camisola da equipa que lidera atualmente a Primeira Liga já a partir de 1 de janeiro, "pelo período de 7 épocas e meia". A operadora detida pela Altice volta a ocupar a parte da frente da camisola a partir do clássico Sporting vs. Porto, a 2 de janeiro, após uma interrupção de seis meses numa ligação de longa data.

O documento refere ainda a cedência dos direitos de transmissão do Porto Canal, a partir de 1 de janeiro de 2016, por um "período de 12 épocas e meio". A estação é detida pelo FC Porto, após a conclusão da compra do canal em julho de 2015.

O clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa confirma a notícia adiantada no sábado pelo jornal A Bola, que apontava para um acordo com a operadora liderada por Paulo Neves. O Meo responde, assim, à NOS, que, a 2 de dezembro, oficializou um acordo de 400 milhões de euros a 10 anos com o Benfica para a compra dos direitos televisivos do clube encarnado e dos “direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV”.

O Sporting poderá ser o próximo alvo do Meo e da NOS. Os direitos televisivos do clube de Alvalade estão na posse da PPTV até 30 de junho de 2018. Miguel Almeida, líder da NOS, admitiu isso mesmo a 11 de dezembro. “Queremos fazer parcerias semelhantes com todos os clubes de futebol profissionais. Repito, com todos os clubes profissionais, indicou o CEO desta operadora na cerimónia de apresentação do acordo com o Benfica.

(Notícia atualizada à 1h20 com mais informação)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt