Altice Portugal criou uma linha de apoio psicológico dos colaboradores e famílias no âmbito do plano de contingência para o surto de coronavírus. A companhia criou condições para enviar cerca de 4 mil colaboradores para teletrabalho. Há mais de 700 casos confirmados de infeção pelo Covid-19. O surto já causou duas mortes.."Esta medida vem reforçar o apoio que a Empresa tem vindo a dar aos seus colaboradores, perante o cenário atual da saúde pública, com a implementação de diversas medidas e ações preventivas com vista a garantir as condições de segurança e de saúde de todos aqueles que fazem parte da família Altice", refere a operadora dona do Meo..O serviço, prestado através da Altice Cuidados de Saúde, passa pela disponibilização de dois números de contacto aos colaboradores que necessitem de teleconsulta de apoio psicológico. "No dia e hora marcados, um psicólogo entrará em contacto e realizará a consulta.".Ainda no âmbito do plano de contingência a companhia, através da Altice Cuidados de Saúde, prestadora de cuidados de saúde da empresa, "reforçou a equipa de Saúde no Trabalho, nomeadamente com a integração de novos médicos especialistas adequados ao atual contexto". Esta quinta-feira foi reforçado o abastecimento de máscaras hospitalares nos edifícios da Altice Portugal, informa a companhia.