CTT vendem antiga sede na Rua de São José, em Lisboa, por 25 milhões

Operação avança "em linha com a política de alienação de ativos não estratégicos e quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado"
Publicado a

Os CTT - Correios de Portugal vão vender os imóveis onde funcionava a antiga sede dos correios nacionais, em Lisboa, por um valor global de 25 milhões de euros, informou hoje a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT indicam que celebraram hoje um contrato-promessa de compra e venda de imóveis situados na Rua de São José, em Lisboa, "em linha com a sua política de alienação de ativos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado".

Os imóveis serão vendidos por um preço global de 25 milhões de euros, um negócio com que os CTT vão encaixar uma mais-valia contabilística de cerca de 16 milhões de euros, tendo um impacto fiscal de dois milhões de euros.

A escritura que decorre da alienação deverá acontecer "no prazo máximo de 12 meses" e está "apenas condicionada ao não exercício de direito de preferência na venda destes imóveis pelas autoridades administrativas que legalmente beneficiam de tal direito".

Sem indicar o comprador, os CTT indicam ainda que já receberam um sinal de 2,5 milhões de euros, que será descontado ao preço global dos imóveis.

As ações dos CTT fecharam hoje a subir 2,71% para os 6,22 euros por título.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt