O portal de classificados grátis CustoJusto.pt transaccionou cerca de 3 mil milhões de euros em 2012. Foram vendidos 286 181 artigos e inseridos 3.548.804 anúncios. . Com este resultado o CustoJusto.pt duplicou os números alcançados em 2011 "o que vem confirmar a tendência cada vez maior dos portugueses para comprar e vender online, como aliás comprovam também os dados sobre visitantes do portal no decorrer de 2012: 67 milhões de visitas", revela em comunicado a empresa. . A empresa destaca que as categorias com maior número de transacções foram os Veículos (Carros e Autocaravanas) e o Imobiliário com 27 724 e 25 296 respectivamente. . "Em média foram vendidos 784 artigos por dia no CustoJusto.pt no decorrer de 2012", sublinha o mesmo comunicado. . No que se refere a transacções comerciais, o Imobiliário proporcionou, no decorrer de 2012, mais de 2 mil milhões e 500 mil euros de volume de vendas, conquistando o primeiro lugar do top de vendas do CustoJusto.pt. . De referir ainda que o valor médio de venda dos apartamentos se situou nos 85 mil euros, e as moradias nos 195 mil euros. . No que diz respeito à categoria veículos, o preço médio de venda de carros ligeiros de passageiros foi de 2.790 euros, o dos desportivos de 6.271euros e dos monovolumes/SUV foi de 6.634 euros . . De realçar ainda da performance do CustoJusto.pt em 2012, a venda de mais de 12 mil bicicletas ou artigos relacionados, mais de 8 900 livros, 25 mil artigos para bebé e 37 mil telefones e acessórios. . O ano passdo "foi também o ano da "consagração" do CustoJusto.pt tendo sido eleito pela revista "Exame Informática" como o "Melhor Site de Classificados em Portugal para venda de Tecnologia". Distinção a que se juntou a "Escolha do Consumidor", projecto desenvolvido pela ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que elegeu o CustoJusto.pt como a marca preferida dos portugueses na categoria de sites de classificados grátis". . Para Pedro Furtado, director-geral do CustoJusto.pt, "o aumento exponencial de procura do CustoJusto.pt como forma dos portugueses venderem o que já não usam é o reflexo da necessidade dos utilizadores arranjarem uma forma de rendimento extra".