Delta apresenta novidades e espera faturar 400 milhões até ao fim do ano

O Delta Q WALK, o Delta Q Qids e o Croffee são algumas das apostas da Delta Q na inovação. O Grupo Nabeiro espera faturar 400 milhões este ano.
Publicado a

A aposta na inovação, a internacionalização, e a criação da melhor experiência de consumo, são os pilares do Grupo Nabeiro, que apresentou esta terça-feira os mais recentes projetos no encontro Delta Innovation Way, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O Grupo Nabeiro - Delta Cafés espera faturar 400 milhões de euros até ao fim deste ano. O administrador do Grupo, Rui Miguel Nabeiro, garante que “vai cumprir a meta” projetada de duplicar a faturação da Delta Q em cinco anos, para 150 milhões de euros.

As ideias vencedoras do MIND – Modelo de Inovação da Delta

"A inovação faz parte do nosso ADN e uma ferramenta crucial para a nossa sobrevivência. É muito importante questionarmo-nos sobre o que fazemos e recusar a segurança", reafirmou o administrador do grupo, Rui Miguel Nabeiro, neto do presidente Rui Nabeiro.

Foi com esse intuito que o grupo criou, em ocasião do 10º aniversário em 2017, o Modelo de Inovação da Delta (MIND), uma incubadora e aceleradora de ideias de inovação e negócio direcionada para o Delta Q. Entre as 300 ideias geradas no Mind Lab foram selecionados dez projetos e desses foram escolhidos dois negócios, cujas ideias vão ser agora lançadas par ao mercado: o Croffee, e o Go Chill by Delta.

Croffee - “Um café crocante”

“A ideia surgiu quando tomava café. Porquê só beber o café? Porque não comer?”, explica um dos criadores do novo produto Delta Q. O Croffee é uma barra de cereais “saudável, saciante e estimulante”, que tem incorporado a quantidade exata de café de um expresso, numa versão com café e outra com chocolate negro.

Este novo produto quer “responder a alguma necessidade do dia-a-dia”. Com 85 calorias e 3,8 gramas de açúcar, a partir de dezembro pode encontrar as 'Croffee' nos restaurantes, hotéis e cafés, retalho, armazenistas, gasolineiras e universidades.

Go Chill by Delta chega a Portugal e Espanha

Impulsionada pela crescente mobilidade, a Delta Q “quer estar onde estão os consumidores” e explorar novas formas de consumo. Foi assim que surgiu o “Go Chill”, uma “bebida fria de café com leite, para ser consumida onde o nosso consumidor está. Para o estudante, criativo, empreendedor, centrado em viver uma vida saudável e equilibrada”, anuncia Rui Nabeiro.

A nova bebida com selo Delta Q quer assumir-se como um modo de vida: ready to drink and ready to go. E tem três versões: café com leite, cappuccino e cappuccino de aveia, e será imediatamente lançada no mercado português e espanhol e chegará gradualmente aos restantes mercados do grupo.

Delta DRIP Coffee, para todos os mercados

“A mobilidade não é sinónimo de constante agitação, todos precisamos de equilíbrio e momentos de pausa, para isso foi criado o Delta DRIP Coffee, um slow coffee que pode ser transportado”, esclarece Rui Miguel Nabeiro.

Esta é uma forma de aproximar o consumidor ao produto, pois não é necessária máquina de café, basta uma chávena e água quente. João Manuel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, acredita que é necessário prolongar o contacto com o café, por isso explica que o DRIP Coffee “traz um conceito de "retro-inovação", ao atribuir significado ao momento de preparar um café”. Por isso é vendido em pequenas embalagens com café, 100% arábica, com um filtro incorporado que se adapta a uma chávena e basta adicionar água quente.

O Delta DRIP Coffee foi criado a pensar já na internacionalização e inspirado no mercado asiático.”É mais do que uma forma alternativa de beber café. É a criação de novas tendências, e uma nova experiência dos sentidos”, reforça João Nabeiro.

A partir de novembro, o DRIP Coffee estará disponível em todos os mercados em que o Grupo Delta está presente.

Novos embaixadores da Delta Q no Brasil e em França

Uma das apostas da Delta tem sido associar embaixadores nos países onde a marca está presente. Em 2016, o cantor Anselmo Ralph foi embaixador da marca Delta Q em Angola. Para o ano que se avizinha há novidades: o ator português Ricardo Pereira vai ser embaixador da marca no Brasil, e no mercado francês a Delta Q vai contar com a ajuda do ex-jogador do PSG, Pedro Pauleta.

A marca de cápsulas de café Delta Q é um dos grandes projetos de internacionalização da marca. Nos últimos dez anos, a Delta Q passou de 28 para 42 países, sendo que em sete desses países tem operações comerciais diretas. Hoje, tem 635 colaboradores fora de Portugal e cresceu 14% na última década.

As novidades Delta Q

Delta Q WALQ: “Uma verdadeira solução de mobilidade no mundo do café”

"Pretendemos continuar a criar tendências e acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café. Totalmente centrados no futuro, queremos continuar a procurar oportunidades e vantagens competitivas além-fronteiras, sempre assentes na qualidade e expertise”, sublinha Rui Miguel Nabeiro.

Uma das maiores novidades anunciadas esta terça-feira foi o modelo inovador, o “primeiro café expresso móvel” - o Delta Q WALQ, o café que quer “criar uma experiência e uma verdadeira solução de mobilidade no mundo do café” e explorar novos momentos de consumo do convencional expresso. Este dispositivo portátil funciona através de um sistema compacto de extração de cápsulas com autonomia energética e pode tirar até 30 cafés.

A nova máquina é uma afirmação da inovação e aproximação do Grupo Nabeiro, reafirmada ao longo de toda a apresentação pelo administrador do grupo. A Q WALQ promete “uma nova experiência de café em cápsulas. O expresso perfeito em qualquer lugar a qualquer hora”, a mobile expresso experience.

A Q WALQ é compatível com todas as cápsulas da marca e foi apresentada com forte entusiasmo pelo administrador do grupo. Contudo, não está disponente para venda direta e servirá, por agora, unicamente para ações internas.

Em 2017, a Delta Q lançou o sistema Rise, um café que desafia a gravidade ao ser servido de baixo para cima.

Delta Q Qids - "Já tens idade"

A pensar nos mais novos, a Delta lança a linha Delta Q Qids para que, a partir de 2019, os mais pequenos possam partilhar o café com a família no final das refeições. Com o mote “Já tens Idade”, a linha de cápsulas sem cafeína foi concebida especialmente para crianças até aos 12 anos. A bebida é feita à base de cereais e sabor a chocolate, e as cápsulas são idênticas às do café convencional.

“O lançamento ocorre de uma forma natural porque um dos valores da nossa marca é a partilha, que se faz a volta de uma mesa com toda a família. [O Delta Q Qids] permite às crianças acompanhar os pais no momento de beber café”, explica Rui Nabeiro.

Chef's Collection

“O café é o culminar da refeição”, afirma o Administrador do Grupo, que acredita que “a gastronomia e o café têm muito em comum”, por isso foi criada a linha de cafés de assinatura Chef's Collection, em 2017. “Conscientes do desafio da continuidade” desta coleção, os convidados deste ano são os chefs Ricardo Costa, responsável pelo restaurante do Hotel The Yeatman, em Gaia, e Ljubomir Stanisic, dono do restaurante 100 Maneiras, em Lisboa.

A linha foi lançada por ocasião do 10º aniversário, em outubro do ano passado, e foi inaugurada pelos chefs Chakall e Vítor Sobral.

Os dois chefs vão lançar dois novos cafés, baseados em duas receitas totalmente novas. A receita do chef Ricardo Costa “terá uma mistura de cafés asiáticos, aromas da Tanzânia e da Guatemala, notas cítricas, caramelo e chocolate”, explica Rui Nabeiro. Por outro lado, a escolha de Ljubomir Stanisic produziu “um café incorporado, com aroma de frutos secos e caramelo, acidez, destinado a consumidores muito diferentes entre si”.Delta Q e Delta Cafés entram no chinês Alibaba

A escolha de Ricardo Costa é uma forma de representar a região Norte do país, e a de Ljubomir Stanisic representa a intenção de mudança e irreverência da marca, explica o administrador do grupo.

Em outubro do ano passado, as marcas Delta Q e Delta entraram na gigante do e-commerce Alibaba, sedimentando a aposta internacional. Para o presidente do Grupo, o comendador Rui Nabeiro, a Delta continua a ter o objetivo de "levar o expresso perfeito" e acredita que o Grupo vai continuar a responder às exigências da sociedades pois "o cliente é a arma número 1".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt