Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor total da operação é de 2,66 mil milhões de reais (cerca de 673,6 milhões de euros).
Porém, a operação está ainda sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Económica (Cade), "bem como à condição resolutiva de lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição de Ações pela J&F".
O grupo J&F Investimentos justifica a compra da Alpargatas, que detém também as marcas Osklen, Mizuno, Timberland e Dupé, com o objetivo da "diversificação do portfólio de negócios investidos", tendo ainda anunciado que não tem intenção de, dentro do prazo de um ano, cancelar o registo de companhia aberta da Alpargatas.
No início de novembro, a Alpargatas anunciou um acordo para vender as marcas desportivas Rainha e Topper, no Brasil, a um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard, 48,7 milhões de reais. A operação não inclui ativos industriais das marcas.
O acordo também inclui venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de EUA e China, onde a marca será licenciada por 15 anos aos compradores, avança a Globo.com.
Recentemente, a Camargo Corrêa colocou à venda parte dos seus ativos, entre os quais uma parcela da divisão de cimento, a InterCement, que em Portugal detém a Cimpor.