E as "máquinas do digital" são... Ogilvy, Nestlé e OMD Digital

Publicado a

Cerca de 60 anunciantes e 28 agências de publicidade são os premiados na 13.ª edição dos Prémios Sapo. O destaque deste ano foi para a Ogilvy & Mather Advertising Portugal, Nestlé e OMD Digital, que receberam, ontem à noite, em Lisboa, os Prémios de Reconhecimento nas categorias de Agência Criativa, Anunciante e Agência de Meios do Ano, respetivamente.

Com o objetivo de distinguir a melhor "máquina digital" (tema da edição deste ano), estes prémios avaliaram o trabalho de agências criativas e de meios em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, justamente os mercados onde opera o portal da Portugal Telecom (PT).

Avaliados por um júri independente, foram atribuídos prémios em sete categorias, entre elas Prémios Setoriais, Prémios por Formato, Prémios Especiais, Prémio Agência de Meios, Prémios de Reconhecimento, Grande Prémio do Júri e Grande Prémio do Público.

As agências do grupo Ogilvy ganharam mais de uma dezena de prémios entre Ouro e Bronze. Inclusivamente, nos Prémios Especiais, esta agência foi distinguida com a campanha "Almoço em Tóquio", para a Coca-Cola. Da Ogilvy Design veio o Ouro, na categoria Media e Educação, com a campanha "Subsídio", para a RFM.

Mas neste ano mais agências foram premiadas: Partners, Normajean, Fullsix Portugal, View Isobar, BAR, Grand Union, WayNext, comOn Group, ExcentricGrey, Monday Interactive Marketing, Excentric/J.Walter Thompson, Wiz, TBWA Fuel, O Escritório, Mec e OMD Digital.

O Grande Prémio Sapo do Júri foi atribuído também à Ogilvy One, pelo anúncio "Nescafé Galão Original", para a Nestlé Portugal. Para este, bem como para outros prémios votaram António Casanova, CEO da Unilever e novo presidente da CAEM; Fernanda Marantes, diretora-geral da Havas Media; João Bordalo, da ExcentricGrey; Lourenço Thomaz, da Partners; Mário Tavares da Silva, diretor de marketing da Renault; Ricardo Clemente, CEO da Mediacom, e Rodrigo Pizarro, CEO da L"Oréal.

Nos mercados em que o Sapo opera, foram atribuídos os Grandes Prémios do Público. Em Angola, foi distinguida a agência Criation, com a campanha "Regresso às Aulas", para o cliente Net One. Em Cabo Verde, ganhou a agência Sumo, com a campanha "Powa Swag Total", para a CV Móvel. Em Moçambique, ganhou a BBranda, com "Nissan Navarra", para o anunciante Motorcare, e em Timor venceu a Partner, com a campanha "Chamadas Low Cost", para a Timor Telecom.

E como para participar era preciso pagar, este festival até se tornou um bom negócio. Ou seja, o valor das inscrições (nove mil euros) irá reverter para três instituições particulares de solidariedade social: Associação Futuro Autónomo, Espaço T (Associação para Apoio à Integração Social) e Pais em Rede.

André Lacerda (35 anos), criativo da Ogilvy & Mather, André Lacerda morreu num acidente de moto, depois dos prémios Sapo. Ler aqui e aqui os trabalhos do criativo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt