Câmara de Matosinhos lança concurso para reabilitar instalações do Tanatório

Concurso público para a reabilitação das instalações do Tanatório da cidade ascende a 22.500 euros.
Câmara de Matosinhos lança concurso para reabilitar instalações do Tanatório
Direitos Reservados
Publicado a

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou um concurso público para a reabilitação das instalações do Tanatório da cidade, pelo valor de 22.500 euros, obra que deverá ser concluída em três meses. 

Segundo as condições do concurso, publicado em Diário da República na sexta-feira, o limite para a execução da empreitada é de três meses a contar da data da celebração do contrato.

O projeto inclui a reabilitação do betão branco do exterior do edifício, das coberturas, do pavimento interior e das instalações sanitárias. Os concorrentes deverão ainda encontrar uma “solução de corta-vento na porta principal de acesso ao estacionamento”, uma “solução a contar da data da celebração do contrato” e uma “solução de escada de acesso às coberturas”. 

As propostas para a reabilitação daquele equipamento municipal podem ser submetidas até às 23:59 do dia 05 de agosto, lê-se.

O Tanatório de Matosinhos está em funcionamento desde 2009 e no final de 2023 passou a ter um segundo forno crematório.

Moradores do bairro anexo ao tanatório queixaram-se, em março do ano passado, que nos meses anteriores se assistia a grandes saídas de fumo negro e de partículas, do crematório. 

Na altura, o chefe da Divisão de Ambiente da autarquia, Paulo Rodrigues, disse à Lusa que as análises à qualidade do ar estavam “impecáveis” e que, das 1.263 cremações ocorridas em 2023, apenas havia registo de "meia dúzia de ocorrências de fumo negro”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt