Tomaz Metello, fundador e presidente do Conselho de Administração da euroAtlantic Airways, nomeou Eugénio Fernandes como novo diretor executivo da companhia aérea (CEO), a 6 de agosto. O novo CEO sucede a Luís Bandeira, e transita do cargo que até agora desempenhava na empresa enquanto diretor comercial (CCO).
O novo CEO acumula uma vasta experiência no setor da aviação comercial. Foi Administrador-delegado da Airplus em Moçambique e diretor financeiro adjunto da cadeia hoteleira Pestana Hotéis e Resorts no mesmo país. Exerceu também funções como diretor financeiro na Enave em Luanda, do Grupo José de Mello, e foi responsável administrativo e financeiro da companhia aérea Alitália em Portugal.
A EAA foi fundada em 1993 por Tomaz Metello, que detém a totalidade da companhia desde então. A companhia continua com o recorde mundial de ter escalado 546 aeroportos em 164 países, num total dos 194 estados do mundo. A euroAtlantic Airways é também a maior acionista e gestora da companhia aérea são-tomense STP Airways. Em 2013, ficou entre as três finalistas dos World Travel Awards para "Melhor Companhia Aérea Charter do Mundo".