O projecto tem a mão de três amigos, a Carina, o Carlos e a Vera, de diferentes zonas do pais e de diferentes áreas de formação, mas com dois gostos em comum: a fruta e o empreendedorismo.
De acordo com descrição na sua página de Facebook, Carina, alentejana, 29 anos, é engenheira do ambiente. "De sorriso fácil, positiva e comunicativa, é quem faz os sumos mais deliciosos."
Já o simpático, racional e determinado madeirense Carlos, 30 anos é engenheiro florestal de formação. É ele quem faz as contas e conta os trocos, enquanto Vera, uma algarvia de Faro, 31 anos e veterinária de formação, que se define como "verdadeira, lutadora e sonhadora", cuida da imagem e da divulgação da Frua.
A inauguração oficial do Frua está marcada para dia 20 de junho em Belém, junto ao rio, em frente à Cordoaria Nacional, entre as 18h e as 20h.
E com uma missão: "reinventar a forma de comer fruta, torná-la divertida e incentivar o estilo de vida ativo e saudável, não esquecendo as crianças, o nosso futuro", dizem em comunicado.
Para cumprir esta missão, andará na rua o carrinho da Frua, o "Alfacinha", uma Piaggio 200 decorada em tom de verde e beringela, na Praça Amália, em Belém, ou junto ao Oceanário, no Parque das Nações.
[jwplayer url="https://player.vimeo.com/video/130808415" vtype="in"]
A Frua estará ainda em diferentes ruas da capital a participar em eventos, como o Festival de Street Food, em Paço de Arcos, de 25 de junho a 5 de julho.