Esta é uma das muitas definições para a icónica garrafa contour da Coca-Cola, que faz 100 anos, esta segunda-feira.
Criada por Root Glass Company, de Terre Haute, Estado do Indiana, EUA, a garrafa nasce de um briefing claro: "Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão."
A Portugal, a garrafa chegou em 1977 através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa contour.
O primeiro ano da marca em Portugal "convidou os portugueses a desfrutar o seu lado mais refrescante e delicioso e demonstrou que os melhores momentos da vida merecem ser celebrados com um brinde de Coca-Cola", refere a marca em comunicado.
"Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa da Coca-Cola evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global", reforça Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. "Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro", acrescenta.
O portfólio da companhia Coca-Cola inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como Coca-Cola Light, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.
Globalmente, a marca tem mais de clientes em mais de 200 países, totalizando cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.