Governo cria rede com 310 postos prioritários de combustível

Despacho fixa o volume máximo de combustível em 15 litros por cada veículo automóvel.
Publicado a

O Governo anunciou a criação de uma rede com 310 postos prioritários de combustível no país. "Atendendo à atual situação de dificuldade do abastecimento público de combustíveis, importa adotar medidas de caráter excecional que assegurem a manutenção do funcionamento dos serviços e forças de segurança, e bem assim o serviço às populações", aponta do Gabinete do ministro do Ambiente e da Transição Energética, em comunicado.

Denominada REPA - Rede Energética de Postos de Abastecimento, esta integra 310 postos, que ficam obrigados a "reservar, para uso exclusivo da entidades prioritárias, pelo menos, uma unidade de abastecimento".

O despacho assinado pelos ministros da Administração Interna e do Ambiente e da Transição Energética declara que estes postos devem reservar para estas entidades 10 mil litros de gasóleo ou 20% da sua capacidade, quatro mil litros de gasolina e dois mil litros de GPL.

São consideradas entidades prioritárias as Forças Armadas, forças de segurança, agentes de proteção civil, serviços de emergência médica, transporte de medicamentos, entidades que prestem serviços públicos, entidades que assegurem o transporte de pessoas portadoras de deficiência.

O despacho fixa o volume máximo de combustível em 15 litros por cada veículo automóvel.

"Os postos REPA beneficiam de prioridade de abastecimento face aos restantes postos, devendo, para o efeito, promover-se o destacamento das forças de segurança necessárias para assegurar o seu abastecimento", lê-se no comunicado.

Saiba quais são os postos aqui.

* - Notícia atualizada às 23h40 com lista dos locais de abastecimento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt