Grupo José de Mello já controla mais de 50% da Brisa

Publicado a

A Tagus empresa detida em 55% pela José de Mello e em 45% pela AEIF Apollo adquiriu uma participação qualificada no capital social da Brisa, controlando agora 49,57% do capital social da empresa.

A aquisição da participação resulta de um acordo entre a José de Mello, a Apollo e a Tagus "com vista ao lançamento de uma oferta pública de aquisição pela Tagus sobre as acções da Brisa", segundo pode-se ler em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além da aquisição de uma participação qualificada no capital social da Brisa pela Targus, a celebração do acordo levou a um aumento da participação qualificada dos accionistas da Tagus na Brisa. Aliás, terá sido este acordo, que já previa o aumento da participação qualificada que terá levado ao lançamento da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações da Brisa que não são detidas pelos dois grupos.

Agora, a José de Mello fica a deter 30,48% do capital social com 33,09% dos direitos de voto. A Apollo fica com 19,09% do capital social da empresa e com 20,72% dos direitos de voto. No total, ambas as empresas ficam com 297 milhões de acções da Brisa, com 49,57% do seu capital social e com 53,81% dos direitos de voto.

No final de Março, ficou a ser conhecido que o Grupo José de Mello e o fundo de investimento Arcus estão a ultimar um acordo para o lançamento de uma OPA sobre a Brisa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt