Grupo Young Network cria agência de publicidade Carmen

Publicado a

Chama-se Carmen e é a nova agência de publicidade a entrar no mercado português.

A nova agência resulta da autonomização do departamento de criatividade do grupo de comunicação Young Network.

"Temos vindo a fazer trabalho na área criativa e decidimos autonomizar [o departamento] e começar do zero. Mas com uma carteira de clientes forte", revela João Duarte, CEO do grupo Young Network. "Em Portugal o nome Young Network é muito conotado com a comunicação", comenta João Duarte, explicando que com Carmen pretende-se uma marca vocacionada para a área de publicidade.

Com direção geral criativa de João Peral - diretor criativo do grupo YoungNetwork - a nova Carmen arranca com uma carteira com mais de uma dezena de clientes para os quais desenvolve trabalho regular e com uma equipa de 15 pessoas, a sua grande maioria contratada recentemente. "Há três meses o departamento era praticamente três pessoas", comenta João Duarte.

Rita Branco (direção executiva), Milene Candeias e Cristina França (direção de arte), Luís Miranda (copy/texto) e Rita Rodrigues (comercial sénior) são alguns dos elementos que constituem a equipa.

Carmen vai trabalhar nas áreas de publicidade, branding e design. "Fomos buscar uma equipa multifacetada para o podermos fazer. A complexidade da carteira de clientes e mercado obriga a grande complementaridade", diz João Duarte. "Temos de fazer muitas coisas e de tudo um pouco", sintetiza.

A agência vai desenvolver trabalho para o mercado português, mas também Angola, Moçambique e Cabo Verde. "Em 2013 esperamos faturar 3 milhões de euros", adianta o responsável. É do mercado internacional que João Durte conta que venha "mais de metade" da faturação de Carmen.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt