Soa a conversa de gestor, mas a primeira prova.está à vista: o World Samba, para a Visa. O projeto resulta de um.desafio lançado pela antiga dupla copywriter/diretor de arte da.Ogilvy São Paulo a realizadores dos 32 países qualificados para o.Mundial de Futebol, no Brasil. Como se celebra a Copa? Os.realizadores portugueses Augusto Fraga e Pedro Amorim responderam com.Samba de Portugal, um filme que mistura Santos Populares, sardinhas,.fado, cravos, magalas, Eusébio e, claro, o Mundial de 1966 - a.estreia da nossa seleção naquela competição, em que Portugal deu.5-3 à Coreia do Norte, com quatro golos do Pantera Negra, e.desoladoramente perdeu na meia-final, frente à Inglaterra (2-0)..Leia mais aqui.Agora o desafio é de Hugo Veiga, 34 anos, e.Diego Machado, 27 anos. O copywriter e o art director deixam Ogilvy &.Mather Brasil "com a bênção da Ogilvy", garantiu Martin.Sorrell, o patrão máximo da WPP, grupo que detém também a AKQA. O.temível líder explicou que as agências do grupo devem obedecer a.uma regra da casa: não fazer caça furtiva. Tudo o resto é.permitido dentro do que permite a criatividade. .Na AKQA Brasil, "eu e o Diego vamos continuar.a criar. Mas agora teremos mais independência e apoio para proteger.e realizar as ideias concebidas por toda a equipa", reforça o.responsável da dupla que criou a campanha mais premiada no ano.passado, os famosos Retratos da Beleza Real para a marca Dove..Foi graças a esta campanha que Hugo Veiga e.Diego Machado foram reconhecidos como os melhores criativos no Cannes.Lions em 2013, depois de conquistarem 23 leões. A campanha ganhou o.primeiro Titanium Grand Prix da América Latina e tornou-se o anúncio.mais visto de todos os tempos no YouTube, com mais de 165 milhões de.visualizações. A revista Time considerou-o o melhor de 2013. .Depois de passarem todas estas provas com.distinção, o que vem a seguir parece café pequeno para esta dupla:.montar a equipa criativa. "Se queremos ser uma agência de.excelência criativa, todos os profissionais deverão possuir o mesmo.drive pela produção de ideias inovadoras", defende Hugo Veiga,.sem querer, para já, revelar se há nomes grandes do meio a caminho.da sua nova equipa..No entanto, o português assume ser intenção.da AKQA Brasil "atrair talentos e clientes de todo o mundo para.produzir um trabalho com apelo universal". O que é que isto.significa exatamente? Provavelmente que a agência irá trabalhar.também com marcas brasileiras que pretendam realizar projetos de.projeção global. .A AKQA Brasil, situada em São Paulo, é a 13.ª.agência do grupo e terá entre 50 e 60 empregados. Entre os.principais clientes, a AKQA, que abriu em 1995, tem a Audi, a Delta,.a Montblanc, a Nike e a World Wildlife Fund.