Ikea dedica Catálogo 2016 à cozinha

Inspirado no tema "Tudo começa com a comida", o novo Catálogo Ikea chega às casas das familias portuguesas a partir de dia 24 de agosto até 11 de setembro, num total de 2 milhões de exemplares, com o foco na cozinha.
Publicado a

Mas conhecer a fundo a vida das famílias portuguesas em casa foi crucial para a Ikea decidir este foco para o novo catálogo, onde muitas vezes, as pequenas mudanças fazem a diferença. "Por exemplo, 25% do que compramos no supermercado acaba no lixo e a verdade é que, com uma cozinha mais organizada podemos comprar menos, reduzir o desperdício alimentar e poupar tempo, o recurso mais precioso de todos", explica Cláudia Domingues, diretora de marketing da Ikea Portugal.

O "Catálogo Ikea 2016 centra-se na cozinha como um todo, já que é o espaço onde plantamos, cozinhamos, servimos e armazenamos alimentos", esclarece a mesma responsável do grupo sueco de mobiliário e decoração. É um local onde as famílias também recebem amigos, onde as crianças brincarem ou fazerem os seus trabalhos escolares e desenvolverem a criatividade e competências. Acima de tudo, "uma divisão onde assinalamos momentos especiais da nossa vida", aponta Cláudia Domingues.

Daí o resultado do lançamento de cinco propostas de cozinhas, logo à entrada das lojas Ikea como forma de inspirar os clientes, além do lançamento de novos produtos, com destaque para edições limitadas como Sinnerlig, Sittning, Memshar e Skogsta.

As novidades abrangem também a área da restauração que, no caso da loja de Alfragide, em Oeiras, tem nova decoração, com capacidade para 600 pessoas (restaurante e cantina), num investimento avaliado em 1,2 milhões de euros.

Ao nível da alimentação, destaque ainda para as novas almondegas vegetarianas e de frango. Além disso, serão tembém lançadas compotas biológicas, iogurtes gelados e bebidas baixas em calorias.

De novo, em relação ao Catálogo Ikea 2016, as novidades estão na aplicação para smartphone que permite consultar mais de 400 artigos, através de realidade aumentada, testar os produtos e os cenários através da funcionalidade "Explore a divisão".

A aplicação disponibiliza ainda mais de 50 vídeos, galerias de imagens e ambientes panorâmicos de 360º. E ainda a disponibilização de filmes exclusivos sobre curiosidades de bastidores no processo de criação do Catálogo Ikea, por exemplo.

[jwplayer url="https://www.youtube.com/watch?v=4DQcJgyIKQs" vtype="yt"]

O Catálogo Ikea 2016 contém mais de 324 páginas, traduzidas em 34 línguas e distribuídas em 49 países. No total são impressas 219 milhões de cópias em papel certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt