Imaginarium lança novo conceito em Portugal

Publicado a

Mantêm-se as duas portas - a pequena e a grande - mas alteram-se as lojas. Com maiores áreas e mais espaços de experimentação, foram apresentadas esta semana as novas lojas Imaginarium. O conceito foi aproveitado para inaugurar a nova loja da marca de brinquedos de produção própria, na Rua Garrett, no Chiado.

"Na realidade não há um conceito diferente entre as lojas de rua e as

de centros comerciais. É um único tipo de loja de maior dimensão -

entre 60 a 150 metros quadrados - que permitem uma experiência de

compra muito mais agradável. A loja fala por si mesma", explica Carlos

Rufat, director da área do retalho da empresa para a Península Ibérica.

Todas as novas aberturas vêm com o novo conceito e o projecto supõe um "investimento importante" para a cadeia espanhola. Em Portugal o Imaginarium remodelou seis lojas, acaba de abrir a de maior dimensão na Rua Garrett, no Chiado e prepara-se para inaugurar uma nova loja em Braga, a última este ano. Entre 2010 e 2011, o grupo Imaginarium investiu mais de meio milhão de euros em Portugal.

Com brinquedos dispostos de uma maneira mais clara, os clientes podem

tocar e experimentar os produtos expostos em mesas centrais. A

decoração resume de uma melhor maneira os valores da marca, garantem os responsáveis. A marca quer fazer de cada visita uma experiência única.

"Temos tido grande receptividade de pessoas que conheciam já as lojas e de outras que só agora conhecem a marca. Neste momento o grande desafio será adaptar as lojas mais pequenas ao novo conceito de retail: aumentar a área e alterar o layout, criando uma estrutura mais apelativa", diz Mariana Espírito Santo, responsável pelas lojas próprias do Imaginarium em Portugal.

Em Portugal, a marca cria quatro catálogos por ano e facturou 13 milhões de euros em 2010. Da "família Imaginarium", sócios com cartão, fazem parte 110 mil famílias portuguesas, para as quais a marca envia parte dos 150 mil catálogos impressos anualmente.

Dentro das linhas mais vendidas da marca estão os artigos para bebés dos 0-36 meses, a linha 'beep-beep' (coleccionável), a linha de praia e a de personagens. Em matéria de lojas de rua, Lisboa vem juntar-se à de Castelo Branco, que já existia.

A marca tem ainda planos de abrir um novo conceito de loja tipo quiosque, já no próximo ano.

O grupo Imaginarium tem mais de 1,6 milhões de famílias sócias da marca e 75 mil metros quadrados de área em mais de 367 lojas. Portugal é o segundo mercado da marca, logo a seguir a Espanha: a Imaginarium abriu 6 lojas em Portugal este ano e 23 em Espanha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt