James Cameron foi ao local mais profundo do oceano (com vídeo)

Publicado a

O realizador de Titanic e Avatar desceu à Fossa das Marianas, o local mais profundo do oceano (Pacífico). James Cameron, que desde cedo se dedicou à exploração do mar, tornou-se agora numa das três pessoas a fazer esta expedição (a última foi em 1960), mas o primeiro a fazê-la sozinho.

James Cameron, de 57 anos, utilizou o Deepsea Challenger, um mini-submarino fabricado pela sua equipa de engenheiros, em colaboração com a National Geographic e marca de relógios Rolex.

A viagem, que estava a ser preparada há anos, realizou-se domingo (dia 25 de março), tendo James Cameron chegado ao fundo do mar, por volta das 23h de Lisboa.

Quando lá chegou enviou uma mensagem via Twitter. "Acabo de chegar ao ponto mais profundo do oceano. Bater no fundo nunca soube tão bem. Mal consigo esperar para partilhar convosco o que estou a ver", escreveu o realizador.

James Cameron, referem várias fontes, esteve quatro horas a recolher imagens e amostras para estudos para um documentário que está a preparar sobre a descoberta e exploração do fundo do mar. "Existe valor científico nas imagens captadas na Fossa das Marianas", explicou o realizador à National Geographic.

A National Geographic refere ainda que esta fossa é o local mais profundo do oceano (Pacífico), perto da ilha de Guão, com 10.898 metros de extensão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt