Jerónimo Martins investe 27 milhões no Algarve e cria 130 postos de trabalho

Publicado a

O grupo Jerónimo Martins inaugura esta quinta-feira o novo centro de distribuição de Algoz, Algarve, criando cerca de 130 postos de trabalho directos.

Com um investimento de 27 milhões de euros, o novo centro, que irá abastecer as lojas Pingo Doce em toda a região do sul do país, marca também a implementação do novo modelo logístico do grupo.

Para Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo Jerónimo Martins, este investimento "representa um contributo relevante para a dinamização da economia da região e um sinal claro do nosso compromisso com Portugal."

O novo centro de distribuição tem ainda o objetivo de optimizar a cadeia de todo o sistema e alcançar ganhos de eficiência. Um dos produtos que irá passar por aqui é a típica laranja do Algarve.

11,8 mil milhões em 2013"No desenvolvimento desta nova infra-estrutura, incorporámos preocupações ambientais, na medida em que proporcionará consideráveis poupanças no consumo energético e que, adicionalmente, nos permitirá redesenhar os itinerários das viaturas, diminuindo, assim, a pegada carbónica dos produtos comercializados nas nossas lojas", acrescenta Pedro Soares dos Santos.

Na inauguração do centro de distribuição de Algoz estará presente a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt