José de Mello vende 2% do capital e sai da EDP

A José de Mello pretende vender 73.249.881 ações representativas dos cerca de 2,003% do capital social da EDP -- Energias de Portugal que ainda detém na empresa, anunciou hoje em comunicado ao mercado.
Publicado a

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a José de Mello Energia informou que pretende proceder à alienação de 73.249.881 ações representativas de cerca de 2,003% do capital social da EDP, através de uma oferta particular das ações através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido exclusivamente a investidores qualificados (a "Oferta").

O BESI, o Caixa-Banco de Investimento, o Millennium Investment Banking e o Morgan Stanley serão as entidades financeiras responsáveis pela oferta.

Os termos finais da oferta serão anunciados após a conclusão do processo de 'accelerated bookbuilding', que deverá ocorrer em 30 de janeiro de 2015.

Com esta operação, a José de Mello sai definitivamente do capital da EDP, já que, em abril de 2014, quando vendeu 94.787.697 ações, equivalentes a 2,592% da elétrica, ficou então com os tais 2% que pretende agora alienar.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte da José de Mello recusou comentar as razões desta saída, considerando "extemporâneo fazer comentários quando a operação ainda se vai fazer".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt