La La Land: o filme que bateu todos os recordes dos Globos de Ouro

O musical conquistou sete distinções, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Publicado a

O musical de Damien Chazelle arrecadou sete estatuetas na cerimónia dos Globos de Ouro, que teve lugar a noite passada em Los Angeles. La La Land: Melodia do Amor venceu nas categorias de Melhor Filme - em comédia ou musical, Melhor Realização, Melhor Ator e Melhor Atriz - para Ryan Gosling e Emma Stone, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e Melhor Canção - com o tema "City of Stars".

O filme venceu todas as categorias para os quais tinha sido nomeado, batendo o recorde de prémios dos Globos de Ouro. Os anteriores recordistas, com seis nomeações cada, eram Voando Sobre Um Ninho de Cucos (1975) e O Expresso da Meia-Noite (1978). Desta forma, La La Land coloca-se numa posição vantajosa para os Óscares, cuja cerimónia está marcada para a noite de 26 de fevereiro.

A película, com estreia marcada em Portugal para dia 26 de janeiro, foi apresentada no Festival Internacional de Veneza, como filme de abertura a 31 de agosto de 2016. No Estados Unidos estreou a 9 de dezembro, em apenas cinco cinemas, e no resto do país nas duas semanas seguintes, com grande sucesso nas bilheteiras, tendo conquistado no fim de semana de lançamento, a melhor receita média por sala de 2016, com o valor de 171 mil dólares. La La Land promete assim ser mais um grande sucesso de Damien Chazelle, que com Whiplash: Nos Limites recebeu cinco indicações aos Óscares de 2015.

A noite dos Globos de Ouro de 2017, apresentada por Jimmy Fallon, destacou ainda Moonlight como melhor filme dramático, as prestações de Casey Affleck, em Manchester By the Sea, e Isabelle Huppert, em Elle, considerado o melhor filme estrangeiro, e também Meryl Streep com o prémio de carreira. A atriz fez um aclamado discurso onde criticou algumas atitudes de Donald Trump sem nunca referir o nome do presidente eleito, e lembrou a falecida atriz Carrie Fisher. Nas categorias televisivas, a melhor série de drama foi para The Crown e Atlanta levou a distinção de melhor série de comédia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt