Landeau Chocolate. O melhor bolo de chocolate de Lisboa

Publicado a

"Prefiro que não sesaiba a história das costureiras", diz Sofia Landeau, 38 anos,debruçada sobre a mesa comprida do café no Lx Factory, em Lisboa.Esconde a cara e cora quando fala sobre o primeiro negócio.



O aromaa chocolate alastra-se ao corredor da velha fábrica revitalizada.Aos 19 anos, quando ainda estudava no Porto, Sofia abriu a primeiraempresa: um ateliê de roupa por medida. "Tinha duas costureiras atrabalhar para mim a tempo inteiro. Organizava dois desfiles por anoe as roupas podiam ser feitas com tecidos escolhidos pelos clientes",conta.



Em Londres, Sofia Landeau trabalhou em cafés para pagar aspropinas do curso de design de interiores. Foi lá que começou avender as criações culinárias, incluindo o bolo de chocolate quevende na Landeau. A loja inaugurada em Dezembro chega a vender 40bolos de chocolate num dia mais concorrido.



Antes, Sofia explorou obar/restaurante Vertigo, na Baixa de Lisboa, mas decidiu apostar nacriação de uma nova marca. "Apercebi-me que as pessoas são, defacto, doidas por chocolate. Vinham de muito longe só para provaremo bolo. E percebi que o bolo de chocolate podia ser uma marca, sópor si".



Em Dezembro inaugurou o expaço no Lx Factory, com umareceita melhorada, depois de testar vários tipos de chocolate. "Pelovalor da renda e pela desdramatização do processo, encontrei oespaço ideal para o meu projecto".



Com várias propostas deinternacionalização e possibilidades de parcerias para a aberturade lojas noutras cidades portuguesas, Sofia quer deixar crescer onegócio em Lisboa para depois arriscar outras paragens e recusa-se arevelar pormenores da receita. "Aqui guardamos segredos", diz.

Retrato

Sofia Landeau arrancou oprojecto em nome próprio, em Dezembro. O bolo da Landeau Chocolatefoi descrito pelo "The New York Times" como "devilishly good".Na empresa trabalham Sofia e Adriana. A Landeau Chocolate fica no Lx Factory (Rua Rodrigues Faria, 103, Alcântara, Lisboa)



Veja o vídeo aqui

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt