São João da Madeira, Aveiro, 13 dez (lusa) - O leilão para venda do edifício que antes acolhia a discoteca Big Cansil, no concelho de Santa Maria da Feira, terminou hoje sem que houvesse interessados nesse equipamento, cujo valor mínimo de licitação era 1,235 milhões de euros.
Em causa está um imóvel com uma área total de 7.100 metros quadrados, dos quais 2.183 se referem a espaços cobertos antes afetos a pistas de dança tradicionais ou com piscina, balneários de apoio e restaurante.
Insolvente desde 2015, a discoteca tem o seu património sob gestão judicial do Tribunal de Vila Nova de Gaia, que delegou a venda do respetivo imóvel na leiloeira Leilosoc.
Esta tarde a empresa realizou uma hasta pública em São João da Madeira, mas fonte oficial da leiloeira revelou à Lusa: "Tivemos cá duas pessoas, mas o seu interesse era noutro terreno que temos à venda, pelo que não oficializaram nenhuma proposta para a discoteca".
A Leilosoc propõe-se agora realizar uma visita técnica à antiga Big Cansil, já na próxima semana, para que eventuais interessados "possam conhecer melhor o espaço" - que a leiloeira considera adequado para uma ocupação não apenas como discoteca, mas também como "unidade hoteleira".
A mesma fonte espera que surja entretanto "algumas propostas privadas" para o negócio, por considerar que neste tipo de transação "é habitual haver interessados que preferem não ser publicamente associados à venda".