Levar areia da praia para casa acabou. Esta escova limpa tudo

Ir à praia é otimo, mas na hora de ir embora, quando toca a limpar os pés para não levar areia para o carro ou para a casa, as queixas multiplicam-se. Sobretudo da parte das crianças, que acham sempre que já tiraram toda a areia do corpo que lhes confere a semelhança com o croquete.
Publicado a

Isso mesmo sentiu Marta Henriques Lopes, 36 anos, quando criou a escova pé D"areia. Formada em comunicação e depois de um período dedicado apenas à maternidade, decidiu "criar um projeto que envolvesse algo novo mas que também contribuísse para o bem-estar."

Apreciadora de praia, apercebeu-se que a "dinâmica de tirar a areia dos pés no fim de uma ida à praia, era um hábito muito português, completamente transversal e nem sempre tarefa fácil, principalmente com os miúdos." E assim decidiu criar um produto 100% português.

Fabricada com produtos naturais, concretamente madeira de Ameeiro, a pé D'areia é uma escova que, apesar da sua suavidade, consegue toda a eficácia para tirar a areia seca da pele.

A escova pé D'areia foi desenhada em Lisboa, mas é produzida por um conjunto de artesãos do Norte que há mais de três gerações fabricam escovas e pincéis. Feito com matérias-primas, todas nacionais, a escova pode ser lavada com água e sabão e seco em local arejado, de preferência à sombra.

A pé D'areia tem duas versões : uma com cerdas compridas e suaves (para peles mais sensíveis) e outra com cerdas ligeiramente mais grossas e mais curtas (para peles menos sensíveis).

As escovas pé D"areia podem ser encomendadas através da página de facebook da marca ou adquiridas na Loja Real (no Príncipe Real) e no Bar do Guincho. O preço é de 18,50 euros + 2 euros de portes de envio.

Questionada quanto às expetativas em relação à aceitação do produto, a empreendedora - que divide este projeto com a "profissão de mãe" (risos) - diz que "são belíssimas", pois percebeu "desde cedo que havia interesse e até necessidade num produto desta natureza e a verdade é que a adesão tem sido massiva e muito motivante."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt