Leve o escritório no telemóvel. As melhores apps para gerir um negócio

Há cada vez mais aplicações que facilitam a vida a quem tem uma empresa para gerir
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A tecnologia móvel permitiu aos utilizadores ter ao alcance da sua mão fotos, contactos e todo o tipo de arquivos. O escritório nunca foi tão simples.

A LinkedIn, por exemplo, converteu-se numa rede social para profissionais por excelência, escreve o jornal espanhol Expansión.

Graças a este portal empresários, empregados ou pessoas à procura de emprego podem estar sempre em contacto. Além disso, a empresa tem vindo a desenvolver aplicações focadas em atividades específicas: o LinkedIn SlideShare permite aprender de forma rápida graças a mais de 18 milhões de apresentações, infografias e vídeos de especialistas; o LinkedIn Lookup põe em contacto colegas de trabalho com as aptidões necessárias para levar a cabo um projeto.

A Evernote é outra das aplicações utilizadas por inúmeros empresas na organização do trabalho. É uma app destinada a planificar tarefas, criar notas, capturar imagens ou textos e partilhá-los ou fazer listas de atividades.

O Any.do tem o mesmo objetivo: definir tarefas e assegurar que são cumpridas. Para organizar todas estas ideias, o melhor é criar esquemas. Esta é precisamente a função do Simple Mind, ferramenta que se baseia nos mapas mentais que ajudam a organizar ideias, recordar coisas y gerar propostas.

Quem precisa de uma assessoria pode sempre recorrer ao Coach.Me, que conta com mentores profissionais que aconselham os utilizadores a alcançar as suas metas.

E na hora de gerir as faturas, o Expensify facilita a captura de recibos, o registo de viagens de negócios e a criação de notificações de gastos. A espanhola Anfix é um programa de contabilidade e faturação na nuvem para as PME e para trabalhadores independentes muito fácil de usar e que serve para controlar os gastos de pequenas empresas.

LINKEDIN

Preço: grátis ou pago

É uma rede sócia orientada para as empresas, negócios e o emprego

EVERNOTE

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Permite capturar, anotar e partilhar ideias entre utilizadores e dispositivos

SIMPLE MIND

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Cria mapas mentais para organizar as ideias, recordar coisas e organizar projetos

EXPENSIFY

Preço: grátis ou pago

Facilita o registo de viagens de negócios, recibos e a criação de notificações de gastos

COACH.ME

Preço: grátis ou pago

Esta plataforma permite consultar mais de 700 ‘mentores’ para atingir objetivos diferentes

ANFIX

Preço: grátis ou pago

Programa de contabilidade e faturação na nuvem para PME e trabalhadores independentes

CAMSCANNER

Preço: grátis ou pago

Ajuda a digitalizar e armazenar conteúdos através do smartphone

ANY.DO

Preço: grátis ou pago

Permite registar qualquer tarefa que se deseje fazer de modo a assegurar que se realiza

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