Lidl Portugal com nova liderança

Gestor alemão assume em março liderança do Lidl Portugal. Está há 10 anos ligado ao grupo que em Portugal emprega 6500 colaboradores
Publicado a

Alexander Frech é o novo administrador delegado do Lidl Portugal. O gestor alemão substitui no cargo Massimiliano Silvestri, o italiano à frente do Lidl desde maio de 2017, para gerir uma cadeia com mais de 250 lojas e mais de 6 mil colaboradores.

Alexander Frech chega em março à liderança do Lidl Portugal após 10 anos de experiência no grupo Schwarz. Tendo já passado por vários países do grupo, era anteriormente responsável pela área de Logística, a nível Internacional, onde consolidou uma visão global de negócio, refere a cadeia alemã.

“É uma honra assumir o desafio de liderança desta grande equipa e poder dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito. O Lidl Portugal está profundamente empenhado em contribuir de forma positiva para o país, no seu contributo para a sociedade e nos investimentos que temos vindo a fazer em infraestruturas, nomeadamente na construção de um novo entreposto no Norte, em Santo Tirso”, diz Alexander Frech, citado em nota de imprensa.

Massimiliano Silvestri regressa a Itália onde assumirá funções de administrador delegado no Lidl Itália.

Com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6500 colaboradores, o Lidl tem em marcha um plano de investimento na expansão de lojas e entrepostos comerciais.

O ano passado, a cadeia alemã anunciou um investimento de mais de 100 milhões de euros, dos quais 20 milhões no entreposto de Torres Novas, para aumentar de 30 para 40 mil metros quadrados a sua área, com capacidade para acomodar mais 10 mil paletes; bem como um investimento de 70 milhões nos próximos três anos no novo entreposto de Santo Tirso. O novo centro logístico substitui o atual em funcionamento em Famalicão, tendo uma área de cerca de 50 mil m2, o equivalente a 5 campos de futebol, com capacidade de 55 mil paletes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt